Segunda-feira, 03 de novembro...Chego às 20h na aula de alemão. Um atraso um pouco longo, já que, a aula iniciou-se às 19h20. Além do atraso, a sala não é a mesma. Tenho que seguir o som da voz do professor colada à parede. Entro e ele diz: "Guten Abend". Um pouco sério, talvez. Sento-me e antes mesmo que eu possa abrir o livro ele me pede pra ler um exercício. Justamente aquele que eu não havia feito. Parece que adivinhava. Enquanto a aula caminhava eu pensava:"Ou eu estudo alemão um pouco mais ou vou me ferrar." Virava-me pra Dani e falava: "Eu não sei nada." E ela concordava. Será que eu não sabia nada ou nós duas? O Henrique tava na mesma pira que eu. Novos vocabulários, preposições e ainda muita coisa por vir. "Faltam 02 lições e 03 provas para acabar", eu pensava.
Ao mesmo tempo que eu quero que o ano acabe, eu não quero parar de estudar alemão. É o que me dá força ainda. Talvez, eu não queira mesmo que o ano acabe. Talvez foi só um momento de decepção. Pra mim. E ainda, o medo de decepcionar o professor que mais admiro. Que não é somente meu professor. É meu orientador também. É quem eu quero ser daqui pra frente. Uma professora com as mesmas qualidades que ele. Que não são poucas. O curriculum dele é interminável. E aí, fico pensando: "Será que chego ao menos na metade?"
Porém, começo a me recordar que as palavras que ficam na minha cabeça são as mais fáceis. Isso quando não tento ver alemão em tudo, ouvi até uma expressão numa música em inglês....tá, concordo, isso é piração!!!
É, "Adeus, Lênin" ainda vai passar muito pelo meu DVD. E, a trilha sonora enquanto escrevo é "Der Morgen Danach", Lacrimosa. Só pra pirar mais um pouquinho.
